Devmaker contrata: Desenvolvedor(a) Backend - Ruby on Rails

O time de desenvolvimento da DevMaker contrata um(a) Programador(a) para arquitetar e construir os grandes projetos que nossos clientes esperam.

Devmaker contrata: Desenvolvedor(a) Backend - Ruby on Rails
Sobre a posição:
Como um desenvolvedor Backend na DevMaker, você será responsável por construir toda a aplicação Rails necessária para suportar as funcionalidades esperadas em cada projeto. Você irá entender em detalhes as funcionalidades e precisará traduzir em tabelas de banco-de-dados, controllers, modelos, regras de negócio, painéis de configuração endpoints de API, enfim. Precisará construir o Backend onde realmente o aplicativo acontece!

Procuramos utilizar tudo que o Rails tem de padrão/recomendação em nossos projetos. Então você vai poder usar tudo o que o Rails tem a oferecer, como: ActionCable, ActiveStorage, ActionMailer, etc.

Você irá somar na atual equipe de desenvolvimento, que é a equipe fundamental para a DevMaker. É onde cada projeto toma vida! Seu trabalho reflete diretamente na qualidade do que entregamos aos nossos clientes. Será sua função construir um software de qualidade, bem testado, sem bugs e excessões, que resolva cada funcionalidade esperada de forma inteligênte e eficiente.

Contruímos nossos aplicativos mobile para que toda lógica pesada aconteca no backend. O aplicativo mobile foca em uma excelênte UI, uma navegação limpa e animações precisas. Fica a cargo do backend oferecer a API necessária para fazer o projeto acontecer, aplicar as regras, processar os dados, validar processos e armezenar tudo de forma consistente.

Mesmo sendo uma posição de trabalho para construir o Backend, nossos projetos normalmente contam com um painel de configuração. Usuários administradores acessam para fazer diferentes rotinas, então, você precisará construir interfaces e telas WEB com HTML, CSS, JS e possívelmente React.js para telas mais complexas.

Você irá trabalhar em equipe, normalmente de 4 a 6 pessoas, com outros desenvolvedores mobile e backend no seu time. Então é fundamental que saiba se comunicar bem, saiba acompanhar, sincronizar e dividir o trabalho com seus colegas. É muito importante que consiga demonstrar para a equipe mobile como será implementado uma determinada função utilizando a API que irá construir.

Esta é uma vaga para Trabalho Remoto.
A DevMaker possui um contrato de “escritório virtual” na Regus Business Centre onde podemos reservar espaços sob-demanda em várias cidades. Esperamos te receber presencialmente e esporadicamente podemos marcar encontros pessoais mas, assim como muitos negócios nestes últimos anos, estamos trabalhando em HomeOffice. Mesmo sendo 100% remoto, todo o time DevMaker é muito próximo no dia-a-dia. Utilizamos o Discord e com ele conseguimos trabalhar "na mesma sala" mesmo cada um na sua casa 😁

Aqui são alguns exemplos reais do nosso trabalho que pode te ajudar a entender melhor sobre esta posição:
  • Um novo projeto é iniciado, você e sua equipe recebem uma visão geral sobre o projeto e iniciam um novo projeto em rails;
  • Junto com o time, você quebra e detalha melhor a ordem de como será construído;
  • Você programa o back-end, constrói tudo e libera a versão num servidor no heroku;
  • Você comunica com o time de QA que determinada funcionalidade está completa e acompanha os testes pra ter certeza que tudo esta 100%;
  • Em projetos já construídos, pode ser reportads bugs ou problemas e você precisa investigar a causa e corrigir o problema.
Isso é um pouquinho da nossa organização e nossa experiência, sua experiência e seu conhecimento próprio serão muito bem-vindos para melhorar ainda mais nossos projetos. Dependendo do seu perfil, oferecemos uma remuneração de R5.000aR 15.000 (+ benefícios) para esta posição.

Sobre Você:

Procuramos um(a) profissional maduro(a), responsável e com experiência em Desenvolvimento de Software que em pouco tempo possa entender nosso processo, ajudar nos projetos atuais e, iniciar novos projetos. Você será recebido e treinado pela equipe atual de desenvolvimento e terá contato direto com todas as áreas da DevMaker.

Valorizamos Gerentes de Si-Mesmo, que seja confiável e tenha a capacidade de organizar não só o seu trabalho mas dos seus colegas. A estrutura da DevMaker é enxuta, você não terá chefes cobrando em detalhes tudo o que tem feito nem ninguém irá organizar seu dia-a-dia além de você mesmo.

Buscamos quem possua certa experiência de negócio e projetos. É importante que você entenda, mesmo que por alto, dos desafios de se fazer projetos sob demanda e das dificuldades de lançar um produto de software no mercado.

Você não precisa ter uma graduação técnica na área, seu interesse e experiência nesses assuntos terão mais valor do que o diploma de um curso. Ter uma graduação na área é interessante mas não é um pré-requisito. Procuramos quem conheça ou deseja aprender ainda mais sobre:

  • Ruby e o Framework Rails
  • TDD ou automação de testes em geral
  • PostgreSQL e banco de dados relacional
  • Versionamento de códigos com GIT
  • Gestão de Requisitos e Metodologias de Desenvolvimento
  • Práticas Ágeis (Scrum, Kanban, etc)
  • Garantia da Qualidade de Software

Como Se Aplicar:

Preencha este formulário e caso o seu perfil tenha um match com o perfil da vaga, marcaremos uma conversa online para te conhecermos melhor e discutirmos mais detalhes dos próximos passos. 

O último passo antes de fecharmos uma proposta será nos conhecermos em pessoa e apresentarmos a todo time que vai te receber.

Sabemos que mudanças na carreira podem ser uma decisão difícil. Desde já, queremos agradecer pelo seu tempo e atenção. Estamos ansiosos para te conhecer melhor e trabalharmos juntos!