Ross aprimorou a pesquisa jurídica da firma, fornecendo as respostas mais relevantes às questões levantadas pelos advogados da B&H, e não as centenas – ou milhares – de respostas possíveis que uma pesquisa tradicional (seja em alfarrábios ou pelo Google) elencaria. Ross também começou a monitorar constantemente os litígios em curso nos tribunais, notificando os colegas sobre decisões judiciais recentes que pudessem afetar seus casos.
Ross não é advogado. Ross é um robô, desenvolvido a partir da plataforma do Watson da IBM. Os advogados dos escritórios da B&H podem consultá-lo por aplicativo em seus smartphones. O Brasil também já tem o seu “Ross”: é o ELI.
A Inteligência Artificial representa um ganho de produtividade aos escritórios de advocacia. Segundo a Veja, uma das vantagens do robô no escritório é a da redução de prazos para montagem de processos.
"Nossa parceria com a IBM possibilita que desenvolvamos aplicativos inteligentes ao setor jurídico"
O desenvolvimento de apps de Inteligência Jurídica é uma realidade.
A DevMaker faz parte desta realidade. Nossa parceria com a IBM possibilita que desenvolvamos aplicativos inteligentes ao setor jurídico: aplicativos construídos com a plataforma de Inteligência Artificial do Watson. Muito provavelmente um app estará no rol de contratações dos departamentos jurídicos das empresas num futuro bem próximo.