Sobre a Noana:


O último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2020, aponta que a expectativa de vida no Brasil chegou a 76,8 anos, isso sem considerar os efeitos da pandemia do COVID-19.
 
Levando em conta que a população está vivendo cada vez mais, é preciso refletir sobre a qualidade de vida das pessoas maduras. E isso tem tudo a ver com a Noana: A sua cuidadora digital!
 
Para os mais longevos, a qualidade de vida está diretamente ligada à autonomia. E o dispositivo de alerta foi pensado justamente para auxiliar nesse sentido: para que a vida dos 60+ permaneça com independência, mas, caso haja algum imprevisto, os familiares sejam comunicados imediatamente.


Dispositivo de alerta é autocuidado com autonomia e independência

 
O dispositivo é pequeno e discreto como um colar ou pulseira, que caso pressionado, ou se detectar uma queda, emite um alerta para seus contatos cadastrados. É a solução ideal para quem mora sozinho e precisa de mais segurança e cuidados de prontidão.
 
O aparelho já vem configurado e pronto para o uso e seu design é simples, contendo apenas um botão em destaque, sem erro ou complicações. No dispositivo, também são usados os princípios de desenvolvimento e aplicação da tecnologia em prol da boa saúde, independência pessoal, autonomia, conforto e segurança. Assim, cuidado e qualidade de vida andam juntos.
 


Arquitetura:


Conectividade em tempo real foram pilares deste projeto! Integrar diferentes dispositivos e tecnologias com os usuários e cuidadores para oferecer a informação certa na hora certa exigiu um time de qualidade com experiência e domínio tecnológico.




Resultado: Um grande produto no mercado!


Longe de ser um MVP, a primeira versão do Noana já é um produto completo, com todas as funcionalidades planejadas para o lançamento. Já inclui toda a conectividade, cadastros de dados pessoais de saúde e sincronização dos dispositivos de alerta; Já cria o vínculo entre a pessoa sob-cuidado e seus cuidadores que, também através do aplicativo, acompanham o usuário e o mais importante: Recebem os alertas em tempo real! Tanto alertas de emergência ou de queda quanto os avisos de aparelhos dessincronizados ou com pouca bateria.



Saiba mais em www.noana.com.br

"Graças à experiência e compromisso da DevMaker conseguimos lançar ao público um produto com confiança e muita qualidade, dentro do investimento e prazo previsto. Isso foi muito importante para nossa startup não perder o time-to-market e validar o modelo de negócio."

Pedro Pitt avatar
Pedro Pitt
Co-founder & CEO - Noana Sistemas de Monitoramento

Mãos a obra!

Venha conosco e será nossa missão ajudar sua empresa a estruturar um projeto vencedor e entregá-lo pronto para trazer os resultados que tanto deseja.

Quanto Custa Criar Um Aplicativo?