Depois da Apple, Google também diminui para 15% a taxa cobrada dos pequenos negócios nas vendas digitais via PlayStore.

Publicado dia 16/03/2021, anúncio diz que 99% dos aplicativos se qualificam para receber automaticamente este desconto de 50%.

Depois da Apple, Google também diminui para 15% a taxa cobrada dos pequenos negócios nas vendas digitais via PlayStore.
Nesta terça-feira, dia 16 de março de 2021, Sameer Samat (VP, Product Management, Google) publicou no blog de desenvolvedores Android a notícia de que a Google irá reduzir a taxa cobrada pela venda de bens/serviços digitais através da PlayStore. Na noticia a taxa cobrada passa de 30% para 15%. Em novembro do ano passado a Apple também anunciou descontos na mesma proporção no seu programa de incentivo para pequenos negócios. Agora, 5 meses depois, é a vez da Google e com isso os pequenos negócios passam a contar com essas taxas reduzidas em ambas as plataformas.

Assim como o programa lançado pela Apple, o desconto de 50% na taxa da Google Play Store vale para aplicativos que faturem menos de $1M (um milhão de dólares) por ano e começará a ser aplicado automaticamente a partir de 1 de julho de 2021. No anúncio, Sameer Samat comenta que ajudar desenvolvedores a construírem negócios sustentáveis é parte fundamental da missão da Google Play e que 99% dos aplicativos se encaixam no perfil para receber o desconto. Veja aqui o anúncio original: https://android-developers.googleblog.com/2021/03/boosting-dev-success.html

Esta é uma excelente notícia especialmente para o mercado brasileiro. Se a sua empresa pensa em oferecer seus produtos ou serviços digitais por um aplicativo agora pode contar com taxas menores tanto para Apple quanto para Google. Para negócios brasileiros, o limite de aproximadamente R$ 5.500.000 (cinco milhões e meio de reais) é mais do que o suficiente até para os maiores aplicativos daqui.

Se quiser saber como tirar aquele projeto de aplicativo do papel para reinventar sua empresa e, mesmo em tempos tão desafiadores, alavancar seu negócio, a DevMaker pode te ajudar!

👉 Mande agora um WhatsApp para nossa equipe: Entrar em Contato